Bolos Caseiros. Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Em 7 Passos

Como montar uma loja de bolos caseiros - Bolos Caseiros. Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Em 7 Passos

Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros? Trabalhar com bolos caseiros é, sem dúvida, um excelente negócio e que pode te trazer uma excelente renda.

Hoje a vida corrida e a falta de tempo para as coisas que realmente importam, tem levado as pessoas a buscarem elementos e momentos prazerosos do seu passado.

Um bom bolo caseiro faz as pessoas lembrarem de coisas boas de sua infância quando suas mães, tias e avós costumavam fazê-lo para reunir a família.

Assim, um negócio de bolo caseiro para vender é uma grande oportunidade para ganhar dinheiro em um empreendimento com grande potencial para dar certo.

Se você quer saber Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros, pegue caneta e papel e anote a seguir 7 Passos de Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Lucrativa, Simples e que qualquer pessoa apaixonada por culinária pode fazer.

==========

1º – Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros

– Escolha do Público-Alvo

O primeiro passo de como montar uma loja de bolos caseiros é a escolha do público alvo. Saber para quem vai vender o seu bolo caseiro é um passo importante para o sucesso de seu negócio e que, certamente, vai tornar sua loja ser bem-sucedida.

A escolha de um público adequado para vender, fará você conhecer melhor o seu cliente e, assim, possibilitará fazer melhores bolos.

Você pode vender para padarias, cafeterias, lanchonetes, pessoas físicas, vizinhos ou para o público em geral em sua própria loja de bolos.

Não queira no início tentar abraçar tudo o que ver pela frente, pois isso vai te impedir de fazer produtos de qualidade e consequentemente vender menos bolos.

==========

2º – Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros

-Aspecto Visual do Ponto de Venda

Loja de Bolos Caseiros 6 - Bolos Caseiros. Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Em 7 Passos

Uma maneira de Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros que chame a atenção dos clientes e que venda bastante bolos caseiros é criar um ponto de venda aconchegante e que faça as pessoas pensarem em sua infância.

Compre pequenos objetos antigos e enfeite sua loja colocando-os a disposição para que os clientes tenham acesso e possam comentar sobre eles.

Certamente, isso fará uma grande diferença em seu negócio e sua loja de bolos caseiros será sempre lembrada pelos clientes ao passo que desejarem comprar esse produto.

==========

3º – Material Necessário Para Montar Uma Fábrica de Bolo Caseiro

– Equipamentos

Quanto aos equipamentos necessários para montar o seu negócio de bolos caseiros, no início você pode trabalhar com a estrutura que você provavelmente tem em sua casa.

Para começar é importante ter uma quantidade mínima de formas, tigelas e colheres adicionais para produzir uma quantidade ideal de bolos caseiros para o início do seu negócio.

Com o tempo e o crescimento de suas vendas, você deverá investir em uma melhor estrutura para a sua loja de bolos caseiros. O ideal é comprar nessa segunda fase:

  1. Batedeira Profissional
  2. Forno Semi Industrial
  3. Pelo Menos 20 Assadeiras
  4. Freezer
  5. Liquidificador
  6. Fogão
  7. Utensílios Em Geral

Caso trabalhe aí em sua casa ou em um ponto comercial, em ambos os casos, você precisará de um balcão para a exposição de seus bolos, um balcão de atendimento e telefone para atender aos pedidos de entregas.

==========

4º – Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros

– Matéria-Prima

Para quem deseja trabalhar com bolos caseiros e montar uma loja para isso, é fundamental trabalhar com produtos de qualidade para que seus produtos reflitam isso e seus clientes se apaixonem por eles.

Quanto a isso, sugiro que você tenha sempre a melhor matéria-prima disponível, mesmo que precise investir ou pagar um pouco mais caro pela aquisição delas.

Isso será o melhor a fazer, principalmente, se a sua loja for recém inaugurada ou se você está iniciando agora no mercado.

Essa diferença de preço pode ser incorporada no custo de seus bolos caseiros e não terá muita diferença de preço para os clientes.

Leia Também: Como Montar Uma Sorveteria Simples e Com Pouco Dinheiro?

Agora tome cuidado com as marcas muito famosas, que nem sempre são tão boas assim, as vezes marcas menos conhecidas oferecem insumos de qualidade tão boa quanto das marcas mais conhecidas.

A matéria-prima básica para a produção de seus bolos caseiros simples é a farinha de trigo, ovos, fermento, leite, margarina, porém você precisa investir e testar em outros sabores como chocolate, cenoura, limão e outros tipos de frutas.

Aos poucos pesquise o que os clientes desejam e vá oferecendo e colocando as melhores ideias em seu cardápio. Não esqueça de tomar nota dos preços de cada produto para aplicar no cálculo de custo de cada bolo.

==========

5º – Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros

-Tenha Um Diferencial

Bolos Caseiros 10 - Bolos Caseiros. Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Em 7 Passos

Hoje com a concorrência e com as diversas opções que existem no mercado você deve pensar em um diferencial para que de seu bolo caseiro possa vender constantemente.

Além de ter excelente atendimento e preço competitivo, você deve pensar em receitas que agradem seus clientes.Crie sabores e faça bons produtos, com matéria-prima e embalagens de qualidade.

Caso seja possível, uma maneira de agradar o seu cliente e se tornar diferente dos seus concorrentes e ganhar ainda mais, é fazer bolos caseiros sob encomendas.

Você também pode implantar o sistema de entrega em domicílio e potencializar ainda mais o faturamento e as vendas de sua loja de bolos caseiros.

“Clique Aqui Conheça Curso de Bolos Caseiros e Artesanais”

==========

6º – Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros

-Divulgação

Depois de tudo pronto, agora é a hora de mostrar os seus bolos caseiros e sua loja para as pessoas.

Hoje uma forma de divulgação que leva o seu produto para mais pessoas é mostrá-lo nas redes sociais, monte uma conta no Facebook ou Instagram e mostre seus bolos para os clientes.

O importante nesse passo é tirar boas fotos de seus bolos caseiros. Caso seja possível contrate um profissional para fazer esse trabalho, certamente, as fotos de um profissional chamarão atenção para o seu produto e automaticamente você venderá mais.

Aproveite essas fotos para encomendar panfletos para entregar junto aos pedidos, mostrando os outros tipos de bolos caseiros que tem em sua loja, além de banners para colocar em pontos estratégicos de seu estabelecimento.

==========

7º – Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros

– Vendas

A parte mais importante de sua loja de bolos caseiros é, sem dúvida, as vendas, aliás, é para isso que montamos um negócio não é mesmo?

Então, aqui você deve pensar em formas de como oferecer os seus bolos. Você pode vendê-los diretamente ao consumidor, sob encomenda ou em um ponto comercial que pode ser aí em sua casa.

Você pode montar uma pequena estrutura em sua casa com um balcão de atendimento, freezer, forno, mesas e cadeiras. Lembre-se do clima aconchegante sugerido anteriormente e atenda seu cliente sempre com um sorriso e disposto a tirar todas as suas dúvidas.

Além dos bolos caseiros, você pode vender em sua loja, doces, café expresso, água mineral, biscoitos caseiros, sobremesas diversas e, também, refrigerantes.

Leia Também: 5 Dicas de Como Montar Uma Pastelaria DELIVERY

É possível vender de 10 a 20 bolos caseiros por dia a um preço médio de R$: 15,00 cada, dessa forma, trabalhando de segunda a sábado, você pode faturar com sua loja até R$:5.400,00 por mês somente com os bolos.

De fato, vender bolos caseiros É UM EXCELENTE NEGÓCIO PARA QUEM QUER GANHAR DINHEIRO e para quem deseja empreender de maneira muito rentável e ter uma profissão.

Essas foram 7 Maneiras de Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Lucrativa, Simples e que qualquer pessoa apaixonada por culinária pode fazer.

O que achou de nosso conteúdo? Deixe aqui abaixo um comentário ou ideia de conteúdo para os próximos artigos. Espero que seja bem-sucedido em sua loja de bolos caseiros!

1 comentário

Deixe uma resposta