Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

Lava Rápido - Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro e Lucrativo? Essa é a questão fundamental para quem quer empreender com esse negócio e que vamos abordar nesse conteúdo!

O negócio de lavagem de veículos como carros, motos, vans e caminhões cresceu muito nos últimos anos e há muito espaço para quem deseja empreender nesse negócio.

Na verdade, hoje em dia há muitos carros e apesar da crise, a venda de veículos continua em alta e, dia após dia, montar um lava rápido se tornou uma ideia muito rentável e com grande potencial de dá certo.

Para se ter uma ideia, as famílias têm em média entre um a dois carros, dessa forma, o negócio de lavagem de carros tem demonstrado potencial constante de crescimento.

O custo inicial para montar um lava rápido pode variar, tudo vai depender do seu capital e do modelo de negócio que você deseja trabalhar.

Há a possibilidade de você montar desde um lava rápido simples até um a vapor, ou seja, a seco ou mesmo montar um lava rápido móvel e, também, há a possibilidade de montar um Delivery.

Nesse negócio, é importante o conhecimento de todo o processo de lavagem dos veículos para que você saiba como administrar o seu lava rápido e evitar possíveis prejuízos.

Assim, se o seu negócio é aprender como montar um lava rápido com pouco dinheiro e rentável, nos acompanhe na leitura desse conteúdo que vamos apresentar 5 passos para abertura desse negócio.

==========

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro

– 1º Passo – Escolha do Ponto

O primeiro passo para quem deseja trabalhar com a lavagem de veículos e quer saber como atrair cliente para um lava rápido é pensar na escolha correta do ponto onde se pretende trabalhar.

Para a montagem de um Lava Rápido, o ideal é procurar lugares próximos, de grande movimento de veículos e condomínios residenciais.

Trabalhar próximo avenidas, também, é uma boa escolha para montagem de um lava rápido. Geralmente esses lugares têm um alto fluxo de carros que precisarão do serviço de lavagem e serviço não vai faltar.

Segundo o Sebrae, o espaço mínimo para a montagem de seu lava-rápido é de 500 metros quadrados, dessa forma, atenderá diversos carros e terá espaços suficiente para espera de seus clientes, movimentação de funcionários, equipamentos e administração do seu empreendimento.

==========

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro

– 2º Passo – Equipamentos

Lava Rápido 25 - Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

Os equipamentos para montar um lava rápido vai depender da estrutura e do dinheiro disponível que você tem para empreender.

Se você tem um espaço grande aí na frente de sua casa e pouco dinheiro, é possível você montar um lava-rápido apenas:

  • Com uma Vap,
  • Aspirador de Pó,
  • Panos e Produtos de Higienização.

Além disso, você vai precisar de produtos como ceras, silicones, pretinhos e aromatizadores.

Leia Também: Como Montar Uma Loja de Bolos Caseiros Em 7 Passos 

Caso tenha R$ 5.000,00 para investir você poderá comprar bons equipamentos para atender melhor os seus clientes e potencializar seu lava rápido.

==========

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro

– 3º Passo – Diferencial

Lava Rápido 5 - Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

O terceiro passo para montar seu negócio é ter um diferencial. Oferecer um diferencial em seu lava jato fará ele se destacar no mercado e conquistar mais clientes.

Hoje é comum alguns lava-rápidos trabalharem com o sistema leva-e-traz, facilitando a vida dos clientes que não tem tempo por conta de seus trabalhos e afazeres do dia.

Você pode oferecer uma sala de espera com Revistas, TV e Wi-Fi, aqui, o importante é fazer o seu cliente se sentir bem e lembrar do seu serviço sempre que precisar lavar o carro.

Anote o nome e telefone dos clientes na comanda de atendimento para manter contato e poder oferecer seus serviços, principalmente, em dias frios e de baixo movimento.

==========

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro

– 4º Passo – Serviços Adicionais

Um dos passos mais importante na montagem de um lava-rápido e que será fundamental para o faturamento desse negócio é oferecer serviços adicionais.

Você pode implantar em seu lava-rápido serviços de enceramento, cristalização de veículo, higienização interna e do estofamento, troca de óleo e lavagem do motor.

Na área de espera, você pode também vender tapetes, limpadores, aditivos, além de consumo como refrigerantes, cervejas, doces e lanches para os clientes e sua família.

==========

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro

– 5º Passo – Funcionários

Lava Rápido 9 - Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

O quinto e último passo é a contratação dos funcionários para a montagem de negócio. Quanto a isso, o ideal é que o seu lava jato tenha entre duas e três funcionários para lavagem, secagem e acabamento dos veículos.

O seu trabalho como proprietário será fundamental para o andamento do negócio.

Você pode trabalhar na recepção e encaminhamento dos veículos para a lavagem, no recebimento do pagamento do serviço, além de cuidar da parte financeira e administrativa do lava rápido.

É importante que seus funcionários sejam simpáticos, educados e atenciosos com seus clientes e que evitem danos aos veículos, assim é procure orientar sempre que necessário quanto a isso.

============================================================

Ganhe Mais Com Seu Lava Rápido

#1 – Água de Reuso

Uma forma de baixar os custos de seu lava-rápido e consequentemente faturar mais é trabalhar com água de reuso, principalmente, de água de chuva.

Esse é um fator de sucesso para o seu lava rápido e instalar um sistema como esse não é muito caro. Assim, além de economizar e ganhar mais dinheiro, seu negócio terá um papel importante na preservação do meio ambiente.

==========

#2 – Lavagem de Motos

Lava Rápido 22 - Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

Além da lavagem de carros, você pode investir em um espaço para a lavagem de motos.

Esse é serviço muito procurado por motociclistas e negligenciados pelos donos de lava rápido e que costuma trazer excelente retorno financeiro para o negócio.

Reserve um espaço em seu lava rápido para esse serviços com mão de obra especializada e serviços direcionados. Certamente isso fará diferença para os donos de moto e seu lava rápido vai faturar ainda mais.

==========

#3 – Aplicativos e Táxis

Invista e aposte na lavagem de carros de aplicativo e, também, de táxi. Geralmente esses veículos precisam estar com a limpeza em dia e, por isso, ser sempre lavados.

Pelo fato da procura ser sempre constante, incentive a lavagem desses veículos dando descontos ou criando promoções para uma quantidade de lavagem aonde o cliente ganha uma gratuitamente quando atingir.

==========

#4 – Faça Parcerias

Uma maneira para impulsionar o seu lava rápido é fazer parcerias com outros comerciantes e funcionários de empresas que trabalham próximos ao seu negócio.

Você pode acertar que os clientes de outro comércio têm X de desconto na lavagem de seu veículo caso compre nesse comércio e vice e versa, ou seja, o comerciante dá um desconto para os seus clientes.

Essa é uma estratégia muito poderosa e que precisa ser bem planejada para que não haja prejuízo para ninguém e que seu cliente perceba que houve, de fato, uma vantagem.

Leia Também: Como Montar Uma Sorveteria Simples!

============================================================

Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro

ASPECTOS LEGAIS

Para que seu negócio esteja em dia para que você possa trabalhar tranquilamente, é importante que você consiga o alvará de funcionamento para lava rápido.

Antes de abrir seu negócio, procure a prefeitura de sua cidade e se informe quanto a abertura desse negócio. Caso ache isso tudo complicado ou não tem tempo para isso contrate um contador e deixe essa parte com ele.

Caso trabalhe em casa, no sistema mais simples, abra uma MEI (Microempreendedor Individual) e se precavenha de doenças ou acidentes que possam ocorrer durante o trabalho.

Em ambos os casos, não deixe de pagar suas obrigações legais e procure sempre estar em dia com os seus funcionários e fornecedores.

Esse foram os 5 Passos de Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro! O que achou de nosso conteúdo?

Deixe aqui abaixo um comentário ou ideia de conteúdo para os próximos artigos. Espero que seja bem-sucedido em seu Lava Rápido!

Deixe uma resposta