Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas Rentável

Como Montar Uma distribuidora de Bebidas 13 - Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas Rentável

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas? Será que vale a pena montar uma distribuidora de bebidas?

Nesse artigo vamos apresentar 4 dicas para você que pretende abrir um negócio e quer saber como montar uma distribuidora de bebidas com poucos recursos e que se torne lucrativa.

O negócio de bebidas é muito lucrativo e gera muito dinheiro, segundo a Abrabe, o Brasil é um dos maiores consumidores de bebidas tanto alcoólicas quanto não-alcoólicas do mundo.

É fato que as pessoas costumam consumir litros e litros de bebidas por ano em festas, shows e comemorações das mais diversas, dessa forma, montar uma distribuidora de bebidas bem planejado e estruturado trará muito retorno financeiro para seu dono.

Então, presta atenção a essas dicas fundamentais para iniciar sua distribuidora de bebidas com pouco investimento e comece a ganhar bastante dinheiro, principalmente, nesse ano.

=====

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas

-Defina o Público

Para iniciar o seu negócio uma dica importante é pensar qual tipo de cliente você pretende atender, há a possibilidade de vender para bares, buffet, restaurantes e clientes de um modo geral.

Você pode atender a todos os públicos, porém se a ideia é montar uma distribuidora de bebidas com pouco dinheiro o ideal é focar em um tipo de cliente.

Assim, você minimiza os gastos que poderia ter querendo atender a todos os clientes que já devem ter seus fornecedores. A concentração, agora no início em um público, será benéfico e te ajudará a ganhar mercado.

Tenha variedade de bebidas, venda cervejas, vinhos, água, energéticos, destilados, mas concentre seus recursos naquelas bebidas que têm mais saída.

=====

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas

-Localização – Investimento – Estrutura

Outra dica importante é quanto abertura, o investimento e o local aonde pretende montar sua distribuidora de bebidas.

Certo que seu negócio tem poucos recursos financeiros, o ideal é montá-lo em seu próprio imóvel.

Você pode abrir em sua garagem, dessa forma, você economiza com o aluguel e pode se planejar adequadamente. Nesse momento é importante fazer o planejamento financeiro, definindo gastos e pensando estrategicamente.

Leia Também: Como Montar Um Lava Rápido Com Pouco Dinheiro!

Defina metas para serem cumpridas ao passo que conquistar novos clientes e fique de olho nos custos para não perder a mão.

Uma distribuidora simples vai precisar de prateleiras, freezer, carrinho para estoque, um computador, balcão e caso queira fazer entregas, uma moto adaptada.

Não deixe de pensar na parte visual de seu negócio, organize o local e tenha espaço para disposição estratégica das bebidas e não se esqueça de um local para estacionar e para que os fornecedores carreguem e descarreguem as bebidas adequadamente.

=====

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas

– Divulgação

Como Montar Uma distribuidora de Bebidas 28 - Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas Rentável

Para que sua distribuidora de bebidas venda é importante que ela seja conhecida, assim, uma dica é não esquecer da divulgação de seu negócio.

Hoje com as redes sociais é possível que as pessoas conheçam sua distribuidora e comecem a comprar de você. Você também pode contratar um carro de som para divulgar sua distribuidora em seu bairro ou cidade.

Faça parcerias com as empresas locais e ofereça descontos aos seus funcionários. Outra forma de potencializar a divulgação é encomendar panfletos com suas promoções e com o número de seu telefone e distribuir pela vizinhança.

Outro item que costuma ser negligenciado quando o assunto é fazer as pessoas lembrarem de seu negócio é o imã de geladeira. Ele é uma peça de marketing importante para o seu negócio e você deve ter para entregar aos clientes sempre que fizer uma entrega ou venda.

=====

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas

-Fornecedores e Legalização

Quanto aos fornecedores, não se esqueça que o Brasil tem grandes atacadistas e distribuidores que podem vender para você. Certamente esse passo não será difícil de implantar, mas é bom que se tenha cuidado.

Ao iniciar sua distribuidora, certamente muitos fornecedores te procurarão a fim de vender seus produtos. “Não compre de primeira”. Analise quem são e como trabalham.

Nesse momento, você terá condições de barganhar e negociar prazos e formas de pagamentos para que tenha disposição financeira e bons preços para revender e ter mais lucro.

Quanto a legalização, sem dúvida, esse é um passo fundamental, principalmente se você tiver concorrentes próximos. Procure a Prefeitura de sua cidade e peça orientações quanto a essa parte.

Caso ache essa parte complicada, você pode pedir orientação a um contador e fazer tudo o que for preciso para agilizar essa parte. Você também pode abrir uma MEI e garantir CNPJ e nota fiscal para venda e compra de grande quantidade.

============================================================

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas

– Como Abrir Uma Cervejaria Artesanal

Como Montar Uma distribuidora de Bebidas 29 - Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas Rentável

O mercado de cerveja no Brasil cresce ano a ano, a cerveja é a bebida favorita das pessoas, principalmente, nas comemorações e festas em geral.

Por ano são consumidos em média 68 litros dessa bebida pelas pessoas, assim, montar uma mini fábrica de cerveja é a certeza de sucesso nos negócios.

Para trabalhar nesse negócio o importante é conhecer bem sobre o assunto, caso ainda não tenha conhecimento, o ideal é se qualificar para produzir com qualidade.

Esse é um ponto fundamental e para produzir uma excelente cerveja você precisará contratar um mestre-cervejeiro, porém, sua criatividade, na elaboração de novos sabores, fará toda a diferença.

Veja a seguir os passos fundamentais de Como Montar Uma Mini Cervejaria Artesanal e  Lucrativa.

=====

Como Abrir Uma Cervejaria Artesanal

-Localização

O primeiro passo na abertura de uma cervejaria artesanal é a escolha correta do ponto onde deseja montar.

Você precisará de um local que ofereça espaço físico para a perfeita instalação, com fácil acesso e que seja possível atender aos clientes que deseja conquistar.

Monte seu negócio próximo de comércios, escritórios e lugares de bastante movimento onde as pessoas costumam fazer “happy hours” ou fazer comemorações.

Faça um ambiente temático e aconchegante para que as pessoas se sintam à vontade e não deixe de procurar a prefeitura para saber mais sobre as normas de instalação desse empreendimento no local e comece a empreender.

==========================================================================

Como Abrir Uma Cervejaria Artesanal

-Estrutura e Investimento

Para Abrir Uma Cervejaria Artesanal, você vai precisar de uma área de aproximadamente 150 m² para mesas, cadeiras, recepção, equipamentos e armazenagem.

O espaço também vai garantir a instalação da cozinha de produção, engarrafamento e rotulagem de suas bebidas. Não esqueça de montar um escritório e de um espaço para seus funcionários.

O investimento inicial para montar uma mini cervejaria gira em torno R$ 100 mil reais, porém é possível montar com bem menos e atender a um público mais restrito.

=====

Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas

-Cervejaria Artesanal

-Equipamentos e Funcionários

Antes de comprar seus equipamentos, uma dica muito importante e que fará toda a diferença é fazer o levantamento se há consumidores para o seu produto.

Os equipamentos para montar uma Cervejaria Artesanal são:

  • Moinho de Malte;
  • Sala de Cozimento;
  • Tanque de Fermentação;
  • Tanque de Maturação;
  • Tanque de Cerveja Filtrada;
  • Filtro de Cerveja;
  • Envasamento;
  • Área de Utilidades.

Quanto aos funcionários o principal membro de uma Cervejaria Artesanal é sem dúvida, o mestre cervejeiro.

>Clique Aqui e Conheça o Curso de Cerveja Artesanal<

Caso não conheça sobre o processo de produção ou não tem a mínima ideia sobre como fazer a cerveja que pretende vender, a contratação de um mestre cervejeiro é inevitável.

Além desse profissional, você vai precisar contratar de duas a três pessoas para a produção e parte administrativa de sua cervejaria e, assim, garantir que tudo ocorra dentro da normalidade.

=====

Como Abrir Uma Cervejaria Artesanal

-Vendas

Diante da demanda e da certeza de procura pelo seu produto você poderá comprar todo o equipamento e se preparar para as vendas. Essa é a principal etapa para o sucesso de sua cervejaria artesanal.

Além de vender em seu próprio ponto comercial, você poderá vender sua produção para outros bares, restaurantes, adegas, buffet, eventos e, também, fazer entregas em domicílio.

Crie uma marca e divulgue seu produto em site próprio, nas redes sociais e através de panfletos. Faça um ambiente agradável e temático e atraia, assim, a atenção dos clientes.

=====

Como Abrir Uma Cervejaria Artesanal

-Matéria-Prima

Para fabricar uma excelente cerveja o mais importante é a escolha de bons ingredientes. A escolha correta do malte, água e do lúpulo garantirão um excelente produto e a certeza de vendas constantes.

Higiene e um bom processo de fabricação, também, são fundamentais para a qualidade de sua cerveja artesanal e importante para evitar problemas com a fiscalização.

Garanta e exija que seus funcionários utilizem roupas e equipamentos adequados e durante o processo de fabricação e garanta, assim, um produto de qualidade e excelente cerveja artesanal.

Sem dúvidas, Montar Uma Distribuidora de Bebidas é uma excelente forma de empreender e um negócio que vai fazer você ganhar bastante dinheiro.

Essas foram as 4 dicas de Como Montar Uma Distribuidora de Bebidas. O que achou de nosso conteúdo?

Deixe aqui abaixo um comentário ou ideia de conteúdo para os próximos artigos. Espero que seja bem-sucedido em sua loja de bolos caseiros!

Deixe uma resposta